Playlist para estudar - Vinte e uma primaveras

Playlist para estudar

20 de fevereiro de 2018

As aulas estão voltaram, e eu só consigo me concentrar quando tenho pelo menos uma música de fundo para me acalmar, então selecionei as que eu mais gosto e trouxe para vocês, quem sabe não vira o amorzinho de vocês também? 

Um estudo realizado recentemente pela organização britânica Mindlab - focada em pesquisas referentes ao impacto da comunicação no nosso cérebro - concluiu que alguns tipos de música estimulam a memorização e a assimilação do conteúdo que estudamos. Já um outro estudo realizado pela Universidade de Caen, na França, garantiu que os alunos que estudaram matemática escutando música clássica tiveram uma retenção e um aumento de concentração em torno de 12% em comparação aos que não ouviram música durante os estudos. Nada mal não é mesmo?

Estudos também mostram que a música ajuda no desempenho da memória de indivíduos com DDA (Déficit de Atenção) /TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), minimizando o transtorno, é importante lembrar que o desempenho da música varia de pessoa para pessoa, portanto não é porque essa playlist me ajuda que vai ajudar você também, certo?

Descubra qual musica funciona para você, será que são os sons de natureza? Ou sons de animais? Ou quem sabe música instrumental, existe centenas de variedades para você descobrir. Portanto faça testes para descobrir qual se adéqua melhor a você e seu métodos de estudos.



Você já tem o habito de estudar com musica? Me diz aqui nos comentários qual seu gênero favorito, aproveita e deixa o link da playlist, vou adorar conhecer!

1 comentários:

  1. Adoro estudar ouvindo músicas, na minha opinião eu consigo me concentrar melhor! Ao me lembrar da música consigo me lembrar do que eu estava estudando naquele determinado momento! Amo músicas no estilo MPB!

    ResponderExcluir