Harry Potter, a saga faz 20 anos! - Vinte e uma primaveras

Harry Potter, a saga faz 20 anos!

25 de junho de 2017


 Há vinte anos nascia uma história capaz de fazer uma geração de crianças viajarem para um lugar muito distante sem ao menos precisar sair de casa, um lugar repleto de sonhos e de magia SIM! Quem disse que magia não é real? Um lugar onde em um piscar de olhos coisas surpreendentes aconteciam. Lugar esse que mesmo após vinte anos continua reunindo crianças, adolescentes e adultos.
 Que pessoa no mundo trouxa e bruxo nunca ouviu falar de um bruxinho com uma cicatriz na testa que viveu incríveis e assustadoras aventuras junto de seus fieis amigos durante toda a sua estadia em Hogwarts? Quem nunca ouviu falar daquela sabe tudo ou daquele que odiava seguir as aranhas? Ou então do menino gordinho que adorava encrencar com o primo que vivia no armário em baixo da escada? Ou daquele que não deve ser nomeado e aquela que se transformava em gato? 
 A Jô, não desistiu de publicar sua magnifica história e foram 10 rejeições, e por causa disso hoje temos histórias para contar, quem nunca se aventurou em um RPG de Harry Potter pela internet afora? Quem nunca gritou aquele AVADA para aquela professora nojenta mesmo sabendo que ela não entenderia? Nossa geração foi marcada pela aventura graças a mente geniosa de uma autora que fez e continua fazendo com que acreditemos que nossa carta de Hogwarts se perdeu pelo caminho e que mesmo que já passamos dos 11 anos, seremos selecionados para uma das casas de Hogwarts, afinal, quem nunca sonhou em vestir o uniforme da Sonserina, Grifinória, Lufa Lufa ou Corvinal?
 Livros que superaram a sociedade machista afinal quem compraria livros escritos por uma mulher? Não é atoa que a Jô foi "aconselhada" a esconder seu primeiro nome. 
 São sete livros, oito filmes e uma geração inteira de fãs, Harry Potter não é só mais um livro ou um filme, Harry Potter é a porta de entrada para você nunca desistir dos seus sonhos,pois é possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz.
Que venha a eternidade de sucesso, parabéns JK por fazer com que imaginemos um mundo de pura magia e amizade!

47 comentários:

  1. Gente eu não sabia que já tinha isso tudo não, acredita? Olha eu essa semana fui nas Americanas e vi um livro de Harry Potter, até cheguei a comentar com meu filho, poxa faz tempo que a gente não vê os filmes, acho que vou assistir de novo. Juro mesmooo.
    Eu comecei a assistir por causa do meu filho na época, ele que me apresentou porque eu já sou quarentona.rsrs Mas é um paixão que atravessa gerações, tenho certeza que se eu tiver outro filho, ele irá gostar, e aí serei eu a apresentar.
    Amei o post! Acho que é uma homenagem muito merecida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha eu nunca fui muito fã da saga, na verdade nunca assisti um filme se quer é muito menos li algum livro. Não faz muito meu tipo...mas é isso mesmo a saga já tem minha idade? Meu Deus o tempo passa muito rápido mesmo haha muito legal seu POST falando sobre bjss

    ResponderExcluir
  3. Muito feliz de ler essa matéria, sou apaixonada por Harry Potter! Sou Sonserina (ainda bem!) e me sinto muito parte desse universo mágico criado pela J. K. Essa parte de ter que esconder o próprio nome também é muito real, pois a sociedade é muito machista, mas eu fico muito feliz de ver que a J. K. é quem é hoje <3

    Amei demais sua matéria!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Bom, eu nunca li ou assisti todos os filmes, mas eu sei como esses livros são importantes para muitas pessoas. Afinal, Harry Potter ja estão aí faz 20 anos. É 2 anos mais velho do que Eu, é um sucesso total. Que a autora continua brilhando sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de Harry Potter e sou testemunha para dizer QUE SAGA, que aventura e que sonhos que um dia desejo viver e aah, quem não quer receber sua cartinha de HOGWARTS pela corujinha mais fofa <3 e claro, quem não deseja passar pela plataforma 9 3/4? cresci vendo Harry potter!! obrigada J.K, por trazer aventuras e magias a seus leitores P.S Porquê sigam as aranhas? Não podia ser sigam as borboletas? kkk

    ResponderExcluir
  7. Eu sou super, hiper, mega fã dessa série. A verdade é que a nossa JK tem uma mente brilhante, uma criatividade incrível e o super poder de transmitir, brincando, ensinamentos valiosos para tornar o ser humano uma pessoa mais integra. São várias as mensagens do bem que ela passa para nós leitores (falo leitores porque eu prefiro os livros).

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A Jô é um exemplo de mulher que me inspira muito. Mesmo sendo recusada em várias editoras, não desistiu e hoje joga suas libras na cara dessas editoras hahaha. Brincadeiras a parte, o universo de Hogwarts marcou uma geração e com certeza vai continuar marcando outras gerações.

    ResponderExcluir
  9. Quando eu era criança, lembro que muitos dos meus amigos amavam Harry Potter. Nunca fui muito fã dos livros, mas adorava ir ao cinema e assistir o filme do menino bruxo e seus migos. Acho que harry Potter marcou toda uma geração, e devemos comemorar esses 20 anos de sucesso e que não demonstram indícios sequer de que esteja próximo ao fim.

    ResponderExcluir
  10. Harry Potter é vida ♡ eu me lembro a primeira vez que assisti, foi com 9 anos de idade em uma sala de aula. Desde então minha paixão começou e as brigas em casa também haha ainda existem as pessoas que pensam que Harry Potter "é do mal". Mas nunca pararam para conhecer sua verdadeira história ♡
    Adorei seu post, me fez voltar no tempo ♡
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pse menina quando vi tive a certeza que to é velha mesmo kkkkkkkkk sempre gostei mto de Harry , sempre fui apaixonada por filmes de bruxas e bruxos até fisse que ia por o nome da minha filha de Hermione 😍😍

      Excluir
  11. Pensa numa história incrível, é a da vida da J.K., que mulher! Uma admiração sem fim por ela que trouxe um dos meus maiores amores da vida. Não sei o que seria de mim sem HP, sem toda essa história, esse amadurecimento junto com eles!

    Samantha | E Aí Ferrá

    ResponderExcluir
  12. Caraca, quanto tempo já tem essa magnífica obra. Eu nunca cheguei a ler os livros, mas está na minha lista. Me lembro a primeira vez que assistir "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e meu, no começo eu odiei e queria dormir. Porém não podia porque tinha que fazer um resumo. Então apareceu o Harry e eu me apaixonei por ele e depois acabei me apaixonando pelo filme.

    ResponderExcluir
  13. Bem eu nem sei por onde começar... Só de pensar que a J.K Rowling inspirou-se nos trajes dos estudantes dos portugueses para criar os trajes dos alunos de Hogwarts quase me dá uma coisa!
    Lembro-me como se fosse hoje a primeira vez que vi o primeiro filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi a primeira vez que fui ao cinema e saí de lá apaixonada pela Hedwig, pelo Daniel kkk. O meu irmão mais novo recordou-me hoje que já se passaram 20 anos, foram muitas noites sentadas na sanita a "comer" os livros mal saía um, meses a juntar a mesada para comprar os livros todos hehehe sem dúvida que o HP marcou muitos da minha geração.

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca fui fã da saga quando criança, quando cresci, comecei a assistir os filmes e gosto muito da história.
    Com certeza a autora teve que passar por muitas coisas até conseguir ter os livros publicados, tal feito deve ser comemorado. Da pra acreditar que já tem 20 anos todas está história? Demais!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ola
    Eu sou fã assumida da série, daquelas que coleciona box, tatuagem e afins. É incrível que uma série tão especial já esteja comemorando vinte anos, e é claro que eu espero que muitos leitores ainda tenham a oportunidade de conferir. Não canso de nenhum detalhe e nunca é demais falar sobre HP. Amei a sua postagem ♥
    beijos, F

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Que post mais lindo!
    Fiquei encantada com as palavras que você usou pra falar da série, deu pra perceber que você ama mesmo todo o universo HP!
    Amo demais a JK Rowlling e o bruxinho Harry e companhia... Super concordo quando você disse que HP é a deixa para você nunca desistir dos seus sonhos, acho que Rowling deixou várias marcas de várias formas nos mais diversos tipos de leitores... Amo essa mulher!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu não tinha a noção que Harry Potter tinha a minha idade. Acompanho há muito tempo mas só fui tomar nota ontem, quando vi todo mundo no facebook comemorando. Escreveu exatamente o que é essa legião de fãs de HP, quem nunca sonhou em vestir esses uniformes? JK merece muitas parabenizações, é uma mulher incrivel. E você também, porque eu amei a sua escrita.
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  18. Gente, hellooo! Em que planeta vivo?? Eu nunca li e nem assisti nenhum filme do Harry Potter! 😳 Já tentei assistir pela Netflix mas lá não tem (pelo menos não tinha). Apesar de nunca ter assistido sei do grande sucesso e importância da história. Um dia prometo que arrumo uma maneira e assiro á todos os filmes.

    ResponderExcluir
  19. Aaah como eu amo essa saga...faz parte da minha vida ♥ mas também mostra o quanto estou ficando velha kkk ♥ até fiz maratona pra matar a saudade. Muito bom.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu lembro até hoje da primeira vez que eu assisti o primeiro filme; apesar de não ter assistido mais nenhum depois desse, sempre achei incrível a forma que fez com que crianças se interessassem por esse mundo lúdico. Esse sucesso todo é muito mais que merecido.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Vc acredita que eu nunca assisti Harry Potter? Mas com essa sua reflexão dos 20 anos me despertou uma certa curiosidade, bj. 🤗🌟

    ResponderExcluir
  22. Oi, como fã da saga que sou adorei sua postagem, pois são 20 anos e até hoje é esse sucesso absurdo. Fico pensando que todos os "não" que ela levou devem estar arrependidos até hoje kkkk
    Realmente é mágico o quanto de gente ama essa saga e as diferentes idades.Beijos

    ResponderExcluir
  23. Que texto legal! HP marcou minha infância, lembro que tinha video cassete e repetia o filme varias vezes, e também aquelas vezes que passava na tv e tentava ficar acordada para poder assistir! Realmente é muito marcante para todos, e quase que uma obrigação todos saberem sua casa, já percebeu? haha . Eu acho isso muito legal, realmente encantador e quem fez isso foi uma mulher, que orgulho mesmo né? Amei o post! Kissus

    ResponderExcluir
  24. Estou surpresa em como o tempo passa, HP é realmente muito conhecido e não tem como não deixar tantos anos passarem em branco. ótimo post!

    ResponderExcluir
  25. 20 ANOS DE MUITA MAGIA! Fico tão feliz de ver que mesmo depois da saga principal acabar, ainda temos um fandom que só cresce a cada dia mais. Estou ansiosa pros próximos lançamentos da JK em relação a HP <3
    Nox!

    ResponderExcluir
  26. Menina to mais que feliz serio ! Amo fortemente, sou louca por Harry li todos os livros e amo os filmes serio maior tristeza dá minha vida não receber minha carta de Hogwarts kkkk adorei sua matéria !

    ResponderExcluir
  27. Olá! Realmente Harry Potter encantou gerações. E mesmo depois de tantos anos faz muito sucesso. Que bom que a autora não desistiu de publicar a história mesmo depois de tantos não. Ficou bem interessante sua matéria em comemoração aos 20 anos. Beijos'

    ResponderExcluir
  28. Olá!!

    Eu posso afirmar com todas as letras que eu não seria o que sou hoje sem Harry Potter. Aprendi muita coisa graças as esses livros, além de despertar em mim o amor pela leitura. Parabéns para o Harry, para a J.K e para os fãns que tem importante missão de amar Harry Potter até o fim.

    ResponderExcluir
  29. Amei seu texto!
    Essa saga é simplesmente incrível, não somente pela história em si, que é maravilhosa, mas por tudo que fez por mim e por várias pessoas, sendo nossa inspiração. Parabéns pelo texto! <3 Que venham muitos e muitos anos de mais sucesso!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  30. Nem sei como falar de Harry Potter sem abrir aquele sorriso besta hehehe
    Sou suspeita para falar, pois sou apaixonada desde a primeira vez que vi a capa do livro, antes mesmo de ter assistido aos filmes.

    Sou Ravenclaw com muito orgulho!

    ResponderExcluir
  31. Olá ♥
    Que post mais amor esse é! Li HP quando estava velha, mas essa história mudou minha vida de verdade. Achei muito ruim que Jô tenha sido obrigada a esconder seu nome por as pessoas não entenderem. Conheço a história dela e fico encantada por ela ter vencido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Que post maravilhoso!!!
    Adorei você salientar o machismo e o quanto a autora provou atraves do talento, que merecia ser lida e marcar toda uma geração.
    Amei
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá ♥
    Não fazia ideia que a trama já rinha minha idade..
    Não sou uma fã master do Harry, mas acompanhei todos os filmes, só não li os livros, mas nem me pergunte o por que , pois também não sei. Harry me fez decorar vários feitiços e quando era mais nova podia jurar que era uma bruxa, rsrsr é tão bom nossa imaginação de criança, mas o bom do Harry é que não precisa ter idade certa para sentir a magia.

    ResponderExcluir
  34. Fico aqui pensando que tem todo esse tempo e eu nunca li sequer o primeiro livro dessa saga tão aclamada. Não por falta de vontade, na verdade sempre quis muito ler os livros do Harry principalmente por tudo o que eles representam e por toda a história de sua criação, mas por comodismo nunca busquei e fato essa leitura, fico vendo por ai os fãs se rasgando em elogios e eu não faço ideia das maravilhas que ando perdendo, então acho que passou da hora de resolver isso, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bom?

    Quando era adolescente nunca me interessou os filmes nem os livros, mas ano passado vi os filmes com a minha prima e gostei bastante, tanto que até comprei o box. Até o momento os dois primeiros livros e o que eu tô gostando muito é de conhecer um pouco mais do mundo criado pela autora, realmente um mundo mágico. Não posso ser fã desde o começo mas com certeza vou virar fã quando terminar de ler a saga.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  36. Harry Potter marcou minha vida! Eu na época li tudo emprestado e nunca reli porque não comprei meus exemplares porque não gostava dos boxes que era lançados. Mas aí a Amazon e a Rocco lançaram o novo box maravilhoso e eu finalmente comprei. Agora eu poderei reler e poderei mergulhar novamente nessa história que fez tanta gente se apaixonar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. 20 anos de pura magia e sucesso. 20 anos de amor por um bruxinho que encanta todos. Realmente Harry Potter é a melhor saga de todos e fico bem alegre em ver que J.K nunca desistiu de publicar sua historia, pois se isto tivesse acontecido nunca teriamos viajado por este mundo tão encabtador.

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    De fato a J.K. Rowling conseguiu fisgar uma geração inteira com seus objetos mágicos, feitiços e personagens maravilhosos. São sete livros e oito filmes que fazem crianças no mundo inteiro acreditar em algo, passar por cima de adversidades e sobretudo ver o valor do amizade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Ah, Harry Potter... Esse livro marcou a minha vida assim como a de muitos, me lembro que eles foram os primeiros grandes livros que eu devorei quando ainda era muito nova e depois nunca mais parei! Impossível não se emocionar com essa história, impossível não amá-la! Linda sua homenagem! Always em nossos corações <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  40. Oii...

    Aí que linda homenagem você fez para esse bruxinho que eu tanto amo e para essa autora fenomenal que me conquistou além da vida. O primeiro livro que li, minha abertura para o mundo literário que me arrebatou de uma maneira surpreende. Mas tem uma coisa agora que na realidade são oito livros agora também né? E tem também a peça de teatro que merecia ser mencionada no texto.

    Beijos_ livros & tal

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bem?
    Ah não acredito que já fazem vinte anos, uma história que mudou o mundo e me mudou muito como pessoa,♥
    Amo Harry Potter, e espero passar esse amor para os meus filhos!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  43. Olá!

    Eu estou com os olhos marejados mediante a essa matéria linda, pois Harry Potter é a minha grande história de amor literária. Não consigo expressar o quanto amo essa história e o quanto ela me faz imensamente feliz até hoje. Sinto orgulho de amar HP por tudo que ele representa na vida da JK e na vida de todos os fãs. Parabéns pela matéria linda! ♥

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  44. Li Harry Potter pela primeira vez quando tinha 14 anos. Fiquei muito animada com o livro e, quando saiu o filme, fui no cinema seis vezes! E amei cada uma das vezes e amo reassistir sempre. Harry Potter foi um marco na historia literaria infanto-juvenil... Praticamente um divisor de águas.

    Palmas para a J.K.!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  45. Aqui vai a história mais clichê e mais batida de todos os tempos, mas HARRY POTTER MUDOU MINHA VIDA. Eu me apaixonei pela saga quando era uma criança, ainda virando adolescente (ironicamente aos 11 anos) e acompanhei a saga até o último livro e o último filme. Lembro até hoje da ansiedade (leia-se desespero) para o lançamento dos novos livros. Quando saía, não deixava ninguém quieto até eu ganhar o livro novo. Hoje sou viciada em literatura, como mais milhões de jovens. Jo é A mulher.
    Excelente postagem e viva os 20 anos!

    ResponderExcluir
  46. Amei o post apesar de nuca ter assistido sequer 1 filme, acredite se quiser!!! Ahahah agora que estou sentindo uma certa curiosidade em assistir porque muita gente fala. Bj!

    ResponderExcluir