Aquela moça me ensinou a ser feliz - Vinte e uma primaveras

Aquela moça me ensinou a ser feliz

14 de julho de 2017


Se tem uma coisa que eu admiro em você, é o seu jeito de encarar a vida. Você transforma as pequenas coisas do dia-a-dia em detalhes extraordinários, e desfruta um simples banho quente, ou uma tarde no sofá com tamanho apreço, como se fossem a realização da sua vida, que eu quase sinto inveja.

Você, mocinha, sabe muito bem ser feliz. 

E confesso que eu fui desejando ser mais como você. Aprendi que devo valorizar o pouco, porque na verdade ele é muito. Nós é que desprezamos o que nos é cotidiano. Vamos empurrando a vida, esperando chegar até essa tal felicidade, sem saber que a gente é feliz todo dia, ou pelo menos temos sempre a oportunidade de ser. 

Quero aproveitar mais o nascer e o pôr do sol, meu café da manhã na companhia de mim mesmo, o meu sofá, um bom livro, te ver pegar no sono, ou quando aquela música que não sai da minha cabeça toca no rádio. São coisas tão pequenas, mas que sempre te arrancam os sorrisos mais doces. 

Aprendi com você que eu preciso apreciar todas as coisas simples que vou fazendo mesmo que elas sejam rotina, se não for assim que graça tem viver? Tudo vai virar rotina uma hora ou outra, e se não soubermos apreciar tudo que temos, vamos acabar perdendo o sentido. Eu não quero ser um velho ranzinza que reclama de tudo e não aproveitou nada do que tinha. E olha que antes de você, eu estava quase chegando lá. 

A gente precisa se entregar. Precisamos ser mais gratos. Gratidão é justamente isso: Apreciar as pequenas coisas que temos. Um dia vamos perceber o quanto elas eram grandes.

4 comentários:

  1. Aaa meu bem, que texto mais lindo e de tamanho ensinamento. Eu concordo com tudo, por mais simples que as coisas possam parecer ser, sempre precisamos ser gratos a ela e saber ver a felicidade ali. Costumo dizer que felicidade e amor é coisa simples pra caramba e nós quem complicamos tudo.

    Sejamos gratos por coisas simples, SIM!
    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  2. Acho muito bonito quem tem esse dom de escrever de maneira tão minunciosa, sobre assuntos tão delicados. Sou absolutamente adepta a esta idéia de que precisamos ser gratos por cada coisa, ainda que seja uma coisa simples. Afinal, a gente só tem contato com essas coisas porque Deus, na sua infinita bondade, nos concedeu o privilégio da vida. Por isso dou muito valor, a por exemplo, ver o por do sol no fim da tarde. Amo de mais!

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais lindo, faz a gente refletir sobre a vida, os detalhes do nosso dia-a-dia, faz a gente ter mais vontade de viver bem aproveitando as coisas simples da vida. Continue com sua belas palavras Larissa, beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordamos com tudo que está nesse texto.Ouvimos uma vez essa frase ''A felicidade não é ter.É ser'',e é a mais pura verdade,o poder de ser feliz ou infeliz está nas nossas mãos e não na do outro

    ResponderExcluir