Os três melhores lugares para comprar livros - Vinte e uma primaveras

Os três melhores lugares para comprar livros

31 de maio de 2017



  É comum observar que os preços na internet são bem mais em conta que nas lojas físicas, isso porque  o custo para empresas manter as lojas físicas é bem mais caro, afinal tem o aluguel, funcionário e afins.

  Apesar do preço em lojas online serem bastante atrativos, comprar pela internet pode ser mais tortuoso do que se imagina, tem sempre aquela sensação que seu produto não vai chegar seja por extravios ou por calote mesmo.
  Para te livrar da dor de cabeça, indicarei três lugares para comprar livros, que no meu caso foram super atenciosos do inicio da compra até a entrega em minha residência.

 A Amazon aqui no Brasil iniciou as atividades com o lançamento do site no final de 2012. A página vende diferentes modelos do Kindle, em preços super acessíveis (ps: Em real), e livros e e-books, literatura estrangeria e brasileira por preços super acessíveis e incríveis. 
  Saraiva é a loja que eu mais deixo dinheirinhos. Consigo realizar boas compras pelo site, entretanto, já enfrentei - uma vez- problemas na minha entrega. O acervo da loja é um dos mais completos que eu conheço, Além de que há sempre um descontinho na loja o que compensa e muito comprar por lá. 
  Submarino é sempre uma opção se tratando de livros, apesar de não comprar muito por lá, sempre encontro preços acessíveis e frete grátis, Acredito que é uma loja que vem crescendo bastante no mercado literário, apesar de achar que o acervo ainda precisa melhorar e muito.


  É válido lembrar que além dos descontos que as lojas oferecem, é possível conseguir descontos utilizando cupons oferecidos por sites, o Site Cupom Válido que além das lojas citadas acima, tem cupons para dezenas de outras lojas, vale a pena conferir!

Teve algum problema com as lojas acima citadas? Ou foi super bem atendido por elas? Deixe aqui seu comentário contando a sua experiência. 

Até a próxima!

19 comentários:

  1. menina eu sempre compro livros na saraiva e na submarino mais nunca comprei pela amazon da pra pagar por boleto por la sera quero testar algum dia

    ResponderExcluir
  2. Venho comprando bastante coisas pela submarino, mas ainda nada de livro - mas sempre vejo os cupons de desconto para eles -, ainda não comprei nada ma Amazon e a Saraiva sem duvida é onde mais compro. Bejinhos. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca comprei livros pela amazon, compro sempre pela saraiva, submarino ou estante virtual!

    ResponderExcluir
  4. Conheço as três, mas nunca comprei em nenhuma online! Aqui em SP tenho fácil acesso as livrarias, então sempre opto por comprar em loja física. Além disso, sou muito ansiosa, então o que eu puder evitar comprar pela internet, ÓTIMO! HAHAHAH. Mas as indicações foram boas! Já comprou no site da Livraria Cultura também?
    E adorei a dica do site Cupom Válido, já vou economizar muito no presente de dia dos namorados, porque o boy tá me pedindo um monte de livro e eu já tô ficando louca! hahahahaha Beijinhos!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto demais do Amazon , por causa dos preços que são bem mais baratos que em outras lojas, o submarino também tem preços ótimos, mas é sempre bom ter pessoas que dão dicas de lojas mais baratas, por que tem gente que não conhece, eu mesmo vim conhecer a Amazon por causa de uma amiga, então adorei o Post. Parabéns !! <3

    ResponderExcluir
  6. Concordo que a Saraiva é ótima para comprar livros...eu gosto muito das outras lojas mais baratas tipo americanas que tem muitos livros legais haha 💕 sempre compro online e nunca tive problemas haha 💕 amei o blog lidy bjs 😘

    ResponderExcluir
  7. Que blog lindo! Cores harmoniosas, é muito gostoso entrar aqui e ler :) parabéns por isso. Amei as dicas, sobre os sites eu sempre ouvi falar super bem! São muitas as pessoas que compram por esse site diversos tipos de produtos e obtêm sucesso e qualidade. O que precisa melhorar mesmo é o acervo como você disse. Quanto a Saraiva, eu amo comprar na loja física - estou sempre por lá comprando livros, revistas ou cds! Amo!

    Beijos,
    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca comprei livros pela amazon, compro sempre pela saraiva, submarino ou estante virtual, qualquer dia irei testar e fazer algumas encomendas pela Amazon!
    A que mais gosto de usar é a saraiva, principalmente pelas promoções e pelo acumulo de pontos que muitas vezes nos saem com grande serventia! Amei a postagem beijos e até a próxima, Marina Brum.

    ResponderExcluir
  9. Nunca comprei livros em nenhum site, só em loja física mesmo, mais é bom sempre ficar atentos aos site, eu mesma morreria se tivesse levado calote :( mais vai de cada um!
    amo a saraiva <3 >

    ResponderExcluir
  10. Eu já comprei muito na Saraiva, mas acho um dos lugares mais caros pra comprar livro. Eu até entendo o valor de um livro, porque tenho duas publicações, mas mesmo assim dói meu bolso. kkkkk Também já comprei na Amazon, mas foram só livros em inglês que estavam bem baratinhos. :') kkkk E Submarino nunca comprei.

    Cá entre nós, falando a verdade, eu prefiro mesmo são os sebos. Eu penso que a literatura tem que ser muito acessível para todo e, nada melhor, do que um sebo pra proporcionar isso. <3 O que vc acha?

    ResponderExcluir
  11. Eu e meu marido so compramos pela Amazon,e sempre chegou direito,acho que da nossa estante de livros a maioria é de lá,é muita vantagem e as vezes eles fazem tipo "kit" e sai bem em conta. Li um kindle que saiu mais barato do que os primeiros livros da coleção rsrs Amo aquele site. Bjs e boa sorte com o Blog 😗😗

    ResponderExcluir
  12. Você acabou de enumerar os três lugares que eu compro livro pela internet. Amo as promoções do submarino e da Amazon. O único problema da saraiva é q eu quase n consigo pegar as promoções deles. Eles n fazem muito pelo menos ( eu acho). Tenho q começar a comprar mais na Estante Virtual... Sai mais em conta

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente não tenho costume de comprar livros pela internet porém sempre ouço falar ( e muito bem ) da saraiva, inclusive já namorei até o site rs. Adorei as outras indicações. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Já comprei muitos livros, pouco em lojas virtuais. Mas, o meu namorado é um ratinho, quando o assunto é compra de livros pela internet, desde que começamos a namorar, nunca o vi reclamando sobre a entrega, a reclamação dele era/é sobre o preço diferente que na maioria das vezes, sai por um preço bem salgado por moramos no nordeste do Brasil. Fiquei curiosa, para saber o motivo na demora de sua entrega.

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre compro livros na lojas americanas e que tem super promoções por lá e eu gosto muito por que são livros atuais, e eu ja comprei uma vez um box do The Vampirie Diaries no submarino e cara além de ter sido o site mais em conta na epoca do que esses dois ai eu achei frete grátis ainda! Eu recomendo muito esses sites que eu tbm já comprei. Mas tbm vale a pena ir em livrarias em sua cidade que sempre eles poe descontos e tals, mas se vc não tem tempo esses sites são muito confiáveis. Post muito bom e eficiente amiga! Ta de parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Eu já tentei comprar livros pela internet, mas a pessoa aqui é tão ansiosa, que quase sempre prefere ir até a loja física, pegar o livro na mão, dar aquele cheiro e levar para casa. A Saraiva já é o amor da minha vida, física ou online. E a Submarino eu bem fico tentada a ceder às promoções/tentações. A Amazon nunca tentei, mas já está anotadinha para os dias que eu vencer a ansiedade e decidir comprar um livro pela Internet.
    Obrigada pelas dicas, e um beeijo!

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Ainda não fiz compra nessas lojas, sou muito anciosa e não aguento esperar a entrega rs por isso muitas vezes pago mais caro para ja trazer logo para casa rs.
    Mas foi ótimo saber que podemos confiar nessas empresas. Na submarino ja comprei outras coisas mas não foram livros.
    Ótimo post. Bjos

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas Li <3 Eu já comprei na saraiva e na amazon e adorei, entrega super rápida. Já tente comprar no submarino, mas confesso que de todas as vezes que tentei acabei voltando pra saraiva ou pra amazon, pois o frete geralmente é mais alto e acabava não compensando. Vou dar uma olhada nesse cupom, tô querendo comprar um livro e descontos sempre são bem vindos. hahahhaa
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Conhecia todos estes sites, mas confesso que o meu favorito é o da Amazon por conta dos preços super em conta e porque eu tenho um Kindle, então me ajuda bastante baixar vários ebooks com dez reais. Tem também o site da Americanas que tem várias promoções às vezes.

    ResponderExcluir