Como explicar o que aconteceu com a gente? - Vinte e uma primaveras

Como explicar o que aconteceu com a gente?

10 de maio de 2017


  

  Você sempre foi a primeira pessoa que me vinha a cabeça quando eu precisava falar com alguém. Seja para contar todos os meus causos e ouvir seus conselhos, quanto para falarmos qualquer bobeira jogando conversa fora madrugada a dentro.

  As vezes eu pensava comigo mesma que você era a melhor pessoa que já existiu, e eu não tinha dúvidas de que ia durar para sempre. A gente se entendia de um jeito tão inexplicável que nossos pensamentos se completavam. Podia acontecer o que fosse diante de nós que eu sabia o que você estava pensando. E era recíproco. A gente se entendia no olhar.

  Mas de repente nossa relação esfriou. E eu nem sei dizer quando foi que isso aconteceu. Eu só me lembro de pensar que não éramos mais como antes e não conseguia entender o porquê. Depois eu aceitei que, sei lá, devíamos estar em outro momento. Talvez o título de melhor amiga seja de fases. E a nossa estava passando.

  Tem dias que a saudade aperta. Quando vejo aquele filme que nos fazia chorar igual crianças passando na TV, ou escuto a música que a gente adorava cantar no carro, berrando o mais alto que podíamos. Depois dou risada sozinha das nossas bobeiras.. a gente era feliz e sabia. 

  Nessas horas tenho uma vontade tremenda de te ligar, pedir desculpas... Pelas coisas que eu fiz e pelas que eu deixei de fazer também. Por todos os aniversários que perdi até hoje, e por não estar aí pra você quando você precisou. 

  Não sei mesmo explicar o que aconteceu entre a gente, mas nossas histórias vão ser sempre aquelas que desejo contar para os meus filhos. Vou rir com eles e ensiná-los também. Amizade assim a gente cultiva. E se não for possível, a gente guarda no coração.


13 comentários:

  1. Texto Mara!! Sempre é assim né? Sempre pensamos em uma pessoa quando queremos conversar ou contar o que aconteceu com a gente, ou até mesmo para trocar uma ideia, rir.. mas nem sempre as pessoas querem ficar para ouvir...tbm tenho uma história que quero muito contar para meus filhos e netos. Geralmente essas histórias são as mais bonitas! Bjsss amei o texto

    ResponderExcluir
  2. É muito difícil ver um relacionamento que era tão maravilhoso se desfazendo sem restar nada, no meu caso, foi assim com minhas amizades. e tento não cometer o mesmo erro com as minhas novas e com meu relacionamento amoroso, perder mais pessoas faria mais um buraco abrir em meio a dor que já cicatrizou.

    Beijinhos, adorei o texto.

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bom?
    Que texto maravilhoso me identifiquei muito nele. Sempre temos o que chamamos de aquela pessoa, a pessoa que pensamos em momentos difíceis e também bons da nossa vida mas sempre penso que: o tempo cura tudo e com a saudade a gente se acostuma.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Chorei, que texto mais lindo!!! Relacionamento é uma coisa bem complicada, meu coração já sofreu bastante também, graças a Deus hoje ele tá sossegado! Hehehe Liiiindo seu post!

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo <3 <3 é tão bom quando a gente tem aquela pessoa,no qual,a gente possa sempre contar né?!Quando precisamos contar algo bom,ou até mesmo desabafar...
    Nos últimos dias,estávamos pensando como a posição de ''melhor amigo(a)''pode depender de momentos para algumas pessoas,né?!

    ResponderExcluir
  6. Esse texto se encaixa perfeitamente com o que ando sentindo ultimamente. As vezes a gente simplesmente perde a sintonia, perde o assunto e, quando menos percebemos, já estamos afastados, as mensagens são raras e supérfluas. É triste, mas impossível de evitar.

    ResponderExcluir
  7. É triste ver um relacionamento assim, que era tão lindo, duas pessoas que se completavam tanto chegar ao fim.

    Mas sabe o que é lindo? A vida nos da a oportunidade de conhecer pessoas novas, e talvez o que achavamos que era perfeito, talvez não fosse tudo aquilo.

    Que você possa encontrar outra pessoa melhor ainda <3

    Enquanto isso não acontece, aproveite para se amar!

    ResponderExcluir
  8. Olá Olá Olá.
    Aiaiai, quand o comecei a ler imaginei se tratar de um casal, normalmente é, dessa vez nao foi. Mas enquanto eu lia, por mais que imaginei um casal, eu pensava nós nos meus amigo#, aqueles da vida toda e que você espera fervorasmaente levar para toda vida, mas não sabe se isso vai acontecer. Terminei o ensino médio ano passado, já faz 6 meses que não estou junto de uma galera que passei 6 anos juntos. Foram tantas risadas, micos (eu era a rainha do mico), tantas brigas, fofocas, momentos, lembranças, choros, alegrias, tristeza, momentos de bad ... Enfim, vivi tantos momentos com eles, que agora me pergunto o que sou sem eles, mas a gente vai aprendendo, vai vivendo, vai quebrando a cara e se perguntando quem eu sou, afinal, o que eu era era tão baseado nos meus amigos lkkk Enfim, me pergunto se nossa amizade reinará para toda a vida, sera q daqui um ano ainda estaremos nós falando? Será que teremos assuntos? Será que vamos nos esquecer? Espero q nao, ainda espero um dia poder contar para meus filhos, sobre meus melhores amigos, aqueles q conheço aos 12 anos e levei para toda a vida.
    Se esse texto for algo que aconteceu contigo, sinto muito. Eu não sei o que seria sem meu quarteto da Bad 💜
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo!
    E ao mesmo tempo triste né, me emocionei pois lembrei de algumas vezes que isso aconteceu comigo :(
    Meus parabéns! Maravilhosooo

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Flor eu já vi seu blog outras vezes e você arrasa na escrita eu amei esse post já aconteceu muito isso comigo eu atraio muito isso ainda me pergunto o que eu fiz simplesmente a relação se esfria e tudo termina mas essas estorias sejam amorosos ou amizade a gente guarda pra vida toda,sucesso.

    ResponderExcluir
  11. Engraçado que eu super me identifiquei com a história, tenho várias amigos que aconteceu exatamente isso, as coisas simplesmente mudaram e eu não sei dizer até hoje como e quando foi que tudo começou a mudar. Mas acho que realmente precisamos aprender a aceitar que cada um vai seguir caminhos diferentes um dia :)

    ResponderExcluir
  12. Lendo o teu texto me fez lembrar de uma amiga que gosto tanto e estamos tão afastadas pela distância e sinto tanto falta de nossas risadas e conversas e de tudo que fazíamos juntas.
    Adorei seu texto, excelente. Bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá Larissa, que palavras tão sentidas, tão cheias de pedacinhos de mim.... tem um momento que agente percebe não vale a pena insistir em algo que esfriou e que esse friozinho será sempre uma brisa entre duas pessoas. Por mais dificil que seja, o melhor mesmo é preservar o que aconteceu, guardar os bons momentos na memória e no coração. Esses serão eternos e com o afastamento serão inalteráveis...
    Lindo texto...

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir