Wattpad - A nova ferramenta literária. - Vinte e uma primaveras

Wattpad - A nova ferramenta literária.

6 de março de 2017



Wattpad é uma rede social online, para leitores e escritores. É uma rede social extremamente simples e fácil de manusear.Você cria seu perfil, gratuitamente, e tem liberdade para acessar diversos livros, divididos em diversas categorias.

Agora falo para você escritor, no Wattpad você pode publicar suas obras e conquistar leitores, uma vez que a plataforma permite a possibilidade de interação entre leitor/escritor. Nem todos os livros são originais, tem muitas fanfics (São narrativas escritas por fãs de uma determinada saga/livro que recriam história com base na obra original).


(imagens acima retiradas do blog Cheia de Mimimi)

Você pode escolher qual livro ler. Dentre os mais de milhares que tem por lá, são muitos mesmo de todos os gêneros que você quiser. A lista de livros é gigante. Os capítulos são bem curtos, e em sua maioria de deixa com gostinho de ler mais um pouco da história. E o melhor é que o aplicativo de celular não é nada pesado, e você pode ler os livros que está em sua biblioteca sem precisar de internet, não é o máximo?
Você já conhecia o Wattpad? Se já conta pra mim qual os livros que você tem lido por lá! E você que ainda não conhecia e vai conhecer depois volta aqui para contar o que achou da plataforma!

14 comentários:

  1. Achei muito bacana a proposta do aplicativo, ainda não conhecia, pra falar a verdade eu sou uma pessoa preguiçosa pra leitura de livros rsrs não leio tantos ao ano, eu curto mais leituras pela internet. Mas vou baixar pra ver e testar :D

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço muito bem o Wattpad, eu tenho os meus livros e vou publicando lá. Realmente é muito massa pois posso ler os livros que coloco na biblioteca se estiver numa viagem de carro mais demorada ... ou ... sem dúvida que deviam ter, e não gostam nada. Beijinhos de Portugal <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar sobre essa rede social, mas não sabia que era tão simples assim. Eu como leitora preciso descobrir esse novo universo, ainda mais sabendo que é possível escrever por ela, melhor ainda. Valeu pela dica :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi falar nessa rede social, mas nunca entrei de fato. Eu adoro ler então com certeza vou começar a usar. Acredito que o melhor da rede seja essa interação entre escritor e leitor né? Deve ser muito bom, principalmente, para os escritores. Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço o Wattpad por indicação da minha irmã, depois que eu vi que neste aplicativo todos os livros que eu gostaria de ler, nunca mais larguei kkkk, e para mim que tenho um blog com alguns assuntos literários, o app me ajuda muito! Enfim, adorei o seu blog e o post, beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Poxa, que massa, eu não conhecia essa rede! É massa ter espaços assim que reúnem pessoas com o mesmo gosto que a gente! Eu faço parte de uma dessas só para quem ama história e adoro! Muito construtivo!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse app! Eu realmente não conhecia, mas amei a proposta dele de ser no estilo de rede social e ao mesmo tempo uma biblioteca, já vou baixar para explorar as opções de livros.
    To sempre comprando livros, mas fico presa aos mesmos autores, esse app deve ajudar a conhecer melhor outros autores e o trabalho deles.
    Adorei a dica! Depois eu conto o que achei do app =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Só tinha escutado sobre a existência dele, mas ainda não baixei porque gosto dos livros digitais no e-reader, e pelo que entendi não dá para transferir os livros para lá né!?!?

    ResponderExcluir
  9. Nooossa que novidade ( sempre estou por fora de tudo, sério ) é bem bacana conhecer plataformas novas <3 Já fui lá no site curiar e me inscrever pq sou dessas haha amei o post e muito, muito obrigada pela informação, amei saber

    ResponderExcluir
  10. Como não viciar no Wattpad? Assim que conheci esse aplicativo a uns 2 anos atrás me apaixonei inteiramente e não consegui mais parar de ler todos os livros que via pela frente. A única coisa bem chata são as vezes essas fanfics que todos querem criar e acaba por detonar o app pois tem muitas que são bem sem noção. Mas sabendo escolher devidamente você acaba mergulhando nesse universo e se perde lá dentro. Um beijo, e se um dia publicar um livro por lá, por favor me avise.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já conhecia o Wattpad e já me aventurei até a postar algumas histórias lá, mas depois de um tempo eu apaguei. É cheio de histórias fantásticas com uma facilidade incrível para a leitura, então claro que eu ia me apaixonar. Já li muitos livros lá que eu recomendo muito.

    ResponderExcluir
  12. Que legal ver alguém falar sobre o Wattpad, é uma ferramenta muito legal, eu conheço a algum tempo, gosto bastante dela, acho que influencia muito na leitura, é super legal, beijos, adorei o post <3

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica!
    Eu tenho muita preguiça de pegar um livro e ler inteiro, sempre procuro livros online. Adorei a dica do app!! ♥

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha utilizado, é muito bom, temos muitas diversidades de livros, e o melhor de tudo: é de graça! Adorei o post, bem detalhado! Bjs, sucesso!

    ResponderExcluir